quarta-feira, 6 de março de 2013

COMUNICADO SINSEPUMA


Ás Entidade Filiada e Coordenação do Coletivo Estadual da Mulher Trabalhadora CUTista

 
CONVOCATÓRIA: DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A CUT-CEARÁ através da Secretaria da Mulher Trabalhadora vem través deste socializar sobre a nossa ação do dia08 de março a partir dos encaminhamentos da reunião ampliada da coordenação do Coletivo de mulheres da CUT ocorrida dia 27 de fevereiro a saber:
Estamos trabalhando para a construção da Caminhada Estadual das Mulheres no dia 08 de março com várias entidades de mulheres e feministas com o TEMA: "NA LUTA PELA AUTONOMIA E IGUALDADE: CONTRA A EXPLORAÇÃO, A VIOLÊNCIA, O MACHISMO, O RACISMO E A LESBOFOBIA". Teremos uma Nota unificada sobre o tema para a distribuição durante a caminhada.
Sairemos em alas, as mulheres trabalhadoras da CUT na Ala com temática dos eixos nacional:  Descriminalização e legalização do aborto; Salário igual para trabalho igual; Participação política e poder paritário; Garantia de direitos para as trabalhadoras domésticas; Fim de todas as formas de violência contra a mulher; Compartilhamento das tarefas domésticas e de cuidados; Creches públicas, de qualidade e de período integral;Contra a mercantilização dos nossos corpos e de nossas vidas.  Para dar visibilidade a nossa ALA levaremos nossas bandeiras e material produzidos nos sindicatospara as ruas.  Por isso, CONVOCAMOS TODAS AS NOSSAS MULHERES DIRIGENTES PARA MOBILIZAR A SUA BASE SINDICAL, para participar da caminhada, levandosuas faixas, cartazes produzidos pela entidade. Faremos uma grande mandala com os nossos eixos a exemplo da Marcha das Margaridas.
Importante: As mulheres vir com blusa COR LILÁS ou VERMELHA, lenços ou bandanase FAIXAS ; utilizar as redes sociais para divulgação da caminhada e ter uma página Lilás no Site da CUT e dos sindicatos filiados.
A CONCENTRAÇÃO DA CAMINHADA SERÁ DA PRAÇA DO CARMO a partir das 15:30h (a confirmar).
Aproveitamos a oportunidade para avisar que aquelas que puderem colaborar para dar visibilidade a participação das mulheres na Caminhada Estadual  será importante entrar em contato com a secretaria de mulheres da CUT fone: 3464 7377/ 91468020- Ozaneide de Paulo

Nenhum comentário: