terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Vereador Ney Pires defende dois projetos de indicação

Ney sugere a instituição do Campeonato de Futebol Amador de Campo e de Salão.

Na sessão desta terça, 05 de fevereiro Ney Pires trouxe duas importantes matérias.

Justificando  a matéria que trata do incentivo ao esporte ele diz" É Pra que a gente possa retomar  a alegria dos campeonatos que existiam antes no município, mas que infelizmente foram descontinuados, pois muitos lembram com saudade da época em que tínhamos um time chamado BELL RUSSEL, onde foram revelados tantos jogadores maravilhosos, como Willame, Kiris, Luiz, Edvaldo, para citar apenas alguns, comandados pelo técnico, Professor Batista, então aquilo era espetacular e é isso que  queremos é resgatar esse espírito esportivo  que Aquiraz tem por natureza, mas que precisa  ser incentivado, sendo que a Secretaria de Desporto de Aquiraz tem plenos poderes para isso".

O outra indicação de Ney Pires que pode virar projeto de lei se for acatada pelo executivo é a contratação das pessoas que estão sendo prejudicadas com a lei que obrigou o prefeito a rescindir todos os contratos temporários.
O Vereador quer que o executivo contrate por 12 meses, renovável por mais 12, para que as pessoas que têm   um tempo considerável de serviço  prestado à prefeitura, possam se preparar para prestar o concurso público, que é o que resolve definitivamente.
Ampliando ainda mais as possibilidades para que as pessoas de Aquiraz possam continuar ocupando tais vagas, Ney vai ao ponto de sugerir no texto da indicação, que o Executivo Municipal  crie  convênio através das entidades de ensino par preparar os contratados para o concurso que virá, inevitavelmente.
Sobre o assunto ele diz" Eu me sensibilizei com essa causa porque  em sua grande maioria, conheço de perto essas pessoas, sinto o desespero delas, ao nos procurarem, algumas com lágrimas, pedindo que façamos alguma coisa, pois do contrário não terão como se sustentar e o sustento é o básico, é o mínimo, é um direito e nós não podemos negar esse direito ao ser humano. É verdade que o prefeito tem que estar amparado pela lei para poder ajudar a tais pessoas e é por isso que estamos propondo a criação dessa lei".

E acrescentou:  " QUAL O SENTIDO DE SERMOS ELEITOS, SE NÃO PROCURARMOS MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS?, O LEGISLATIVO E O EXECUTIVO TÊM ESSE PAPEL".




Nenhum comentário: