sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sequestrador de menino de 6 anos é Preso no Eusébio



Mais um integrante da quadrilha responsável pelo sequestro de um garoto na cidade de Morada Nova (163Km de Fortaleza), na semana passada, acabou preso. Maciel Justino Sampaio, 19, o sexto homem do bando, foi capturado, no começo da noite de ontem, por agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na cidade do Eusébio.

FOTO: ALEX COSTA

Na manhã de ontem, os delegados Luiz Dantas, Jairo Pequeno e Rommel Kerth deram detalhes da operação que culminou na prisão da quadrilha 

Na manhã de ontem, os detalhes da ação que resultou na libertação do menino foram revelados à Imprensa pela Polícia Civil, numa entrevista coletiva.

Conforme as autoridades, cativeiro, localizado na Chapada do Apodi, em Limoeiro do Norte, foi ´estourado´ e cinco pessoas foram presas. O mandante do crime é José Aldir Lopes de Oliveira, 39, o ´Zé de Paulo Vaqueiro´, que comandou tudo de dentro da Casa de Privação Provisória da Liberdade, a CPPL do Carrapicho, em Caucaia.

O delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, contou que o crime passou a ser investigado pouco tempo depois de a vítima ter sido arrebatada. O inquérito policial foi instaurado pelo delegado Ricardo Salvotti, titular da Delegacia Regional de Morada Nova. Logo em seguida, duas equipes da Divisão Antissequestro (DAS), chefiadas pelo delegado Rommel Kerth, entraram em ação. O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Jairo Façanha Pequeno, forneceu toda ajuda necessária para que o crime fosse elucidado o mais rápido possível.

Prisões

Em Morada Nova, os policiais civis prenderam Maria Vanderleuda da Silva Oliveira, 33, a "Bia"; e o sobrinho dela, Paulo Henrique Raulino dos Santos, 19. No cativeiro, foram presos Edilson Gomes Farias, 21; e Whemerson Souza Costa, 22.

No local, onde a criança estava aprisionada, foram apreendidos dois revólveres municiados.
Fonte: Dn
 

Nenhum comentário: