quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sessão na Câmara com muitas discussões

Foi muito movimentada a  sessão desta terça- feira, 29/01 na Câmara Municipal de Aquiraz.
A discussão mais demorada foi em torno da impossibilidade da prefeitura continuar mantendo contratos de servidores temporários, já que a lei é bem clara quando diz que a única maneira de ingressar no serviço público é através de concurso e contratos só deverão ser mantidos por no máximo 90 dias em casos emergenciais.
Aquiraz tem mais de 70 servidores com mais de 10 anos de serviços prestados ao município, segundo o vereador Ronaldo do PT.
Tas servidores estão temerosos de serem excluídos da administração sem nenhum direito e até ficarem prejudicados em seu tempo de contribuição previdenciária.
Mesa Diretora- Josimar, Wandinho Neide e Ronaldo.
 No entanto os vereadores disseram que estiveram reunidos com o prefeito Guimarães na última sexta- feira, quando buscaram um meio de solucionar o problema.
Guimarães disse que vai convocar os aprovados nos dois últimos concursos, que ainda estão em vigor e após isso se faltar servidores para manter a máquina administrativa funcionando, irá contratar por 90 dias, com possibilidade de renovação por mais 90, como manda a lei, tendo após isso que obrigatoriamente realizar  mais um concurso para completar o quadro funcional do município.
                            Maurício, Ivete, Mayara e Cláudio Diógenes
                Carlos César, Ricardson, Nilton, Ney e Rithele
             Um grande número de pessoas  foi á Câmara.

Estas informações foram confirmadas pelos 12 vereadores que estiveram presentes   à reunião.
Os vereadores disseram unanimemente que o prefeito está com boa vontade de resolver a questão e uma das possíveis saídas legais para que servidores com vários anos de serviço não fiquem fora  de suas atividades é terceirizar tais trabalhadores, como já acontece com os garis que são funcionários terceirizados da empresa Marquise e meios legais estão sendo estudados junto aos procuradores do município para essa medida ser aplicada assim que possível.
Enquanto isso  estão sendo feitos ajustes, remanejamentos, para que a população não seja prejudicada com tais mudanças.
A Vereadora Neide Queiroz disse que parabeniza o prefeito Guimarães pela coragem  em resolver de uma vez por todas essa pendência, o  que outros gestores não tiveram a coragem de  fazer por ser uma medida impopular, porém necessária.
E Completou " O Prefeito só está fazendo cumprir a lei,pois senão fizer ele é que será prejudicado enquanto gestor maior do município".
Já a Vereadora Rithele, aproveitou sua fala e agradeceu ao executivo pelo conserto da ambulância que atende o distrito Camará.

2 comentários:

Gilcélio disse...

Bom dia,
O nome correto da vereadora é Rithele e não Ritchiely como mencionado acima.

Blog do Jornalista Régis Oliveira de Aquiraz disse...

OBRIGADO, FAREMOS A CORREÇÃO