segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

QUADRILHA DE 10 HOMENS PROVOCA PÂNICO E TIROTEIO EM AQUIRAZ


Uma quadrilha fortemente armada composta de pelo menos 10 homens,assaltou, na manhã desta segunda-feira (28), um carroforte no Município de Aquiraz.  Duas pessoas foram presas e a quadrilha já foi identificada.
Logo que chegaram alguns policiais desceram e outros seguiram na caça aos bandidos.

 Ao Todo foras cerca de 100 tiros disparados com escopetas, fuzis AR 15 e pistolas ponto 40, todas de uso restrito das forças de segurança, atingindo vários veículos estacionados em frente ao banco, bem como vários pontos comerciais ao redor.
                                     Policiais do Ronda chegaram logo após  à ocorrência.
O Reforço chegou 20 minutos depois da ação dos bandidos
 Populares relataram que de início parecia uma comemoração com o uso de fogos de artifício, porém logo depois perceberam que se tratava de um tiroteio, o que causou pânico naqueles que estavam no interior da agência e nas proximidades, dezenas de pessoas tendo deitado no chão na tentativa de não ser atingidas pelos  tiros disparados pelos dois lados. O Comerciantes Zé das Redes, disse, 'Parecia uma Guerra".
          Após o susto muitos se aglomeraram em frente ao Banco do Brasil de Aquiraz
                                   Muitos Curiosos permaneceram no local
                                  O Carro Forte ficou com várias marcas de tiros
O Carro forte da empresa transportadora de valores, CORPVS de Placas HXK 4347, estacionou por volta das 8h e 45 minutos em frente à agência, sendo que nesta ocasião 02 bandidos aguardavam lá dentro  e os outros, cerca de 08, esperavam o início da ação lá fora devidamente posicionados para abrir fogo.
 Logo que o segurança entrou na agência  com o malote foi dominado e levado até o carro forte, sendo obrigado a entrar no mesmo onde já estavam seus outros colegas.
Nesta ocasião de posse do malote os dois fugiram e os outros  abriram fogo contra o carro forte recebendo uma saraivada de balas em revide.
Carro abandonado pela quadrilha.

Os Bandidos fugiram em um Corsa Sedan, de uso da gerência do Banco Bradesco, que Fica em frente  ao BB e um fox preto, rumo à Prainha, Aquiraz, deixando para trás o polo de placas NUN 6102, que estava estacionado em frente ao banco agência.
Algumas horas depois da ação a polícia encontrou o Corsa Classic Sedan, com marcas de tiros. O carro estava em frente a uma casa na localidade de Prainha e um homem foi preso, portando um fuzil AR 15.
                                 Carro do Vereador José Airton, foi crivado de balas
 O Veículo polo de propriedade do vereador de Aquiraz,  Airton Assunção recebeu pelo menos seis tiros que quebraram o vidro da janela lateral traseira esquerda, o vidro traseiro e ficou com 02 furos no teto.
                                         Furos no teto do carro do vereador
No interior do veículo do vereador estava o motorista Jonas Pereira da Costa, que em conversa com nossa reportagem disse que nasceu de novo, pois, foi só por um milagre que não foi atingido, durante cerca de 04 a 05 minutos de tiroteio.
Outro veículo atingido foi a saveiro preta pertencente ao proprietário do frigorífico ponto da carne, Sr.Ivanio Freitas, estacionado em frente ao ponto comercial.

Dinheiro recuperado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), todo dinheiro (total não divulgado) foi recuperado. Além disso, foram apreendidas  armas “de grosso calibre”, como um fuzil AR-15, uma escopeta calibre 12 e duas pistolas. Um homem que estava na casa foi preso.
A polícia informou também que toda a quadrilha já foi identificada. A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF)através do delegado Romério Almeida, comanda as investigações.
O Delegado Romério Almeida esteve em Aquiraz e em conversa com nossa reportagem disse que a polícia vem empreendendo um grande esforço no sentido de  desbaratar tais quadrilhas que rotineiramente vem praticando assaltos dessa natureza e disse que é só uma questão de tempo para que todos os envolvidos nesse tiroteio em Aquiraz sejam presos.


Nenhum comentário: