quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CONVOCAÇÃO PARA IMPORTANTE REUNIÃO EM PINDORETAMA


REUNIÃO IMPORTANTE PARA OS CONCURSADOS DE PINDORETAMA 

Às 15:00h, da quinta – feira dia, 31 de janeiro de 2013, na Câmara Municipal de Pindoretama, a Comissão Permanente do Concursados de Pindoretama, se reúne para discutir e encaminhar os assuntos relativos à efetivação dos 405 integrantes da listagem dos aprovados.
Será apresentado aos presentes às ações desenvolvidas pela Comissão, serão tiradas as dúvidas sobre as audiências ocorridas com a secretaria do fórum de Pindoretama, o encontro com o Procurador do Trabalho, e, após isso se dará uma discussão de avaliação do movimento e quais as saídas que hoje a conjuntura aponta para que tenhamos a solução definitiva do imbróglio criado e que atrapalhou a nomeação de todos.
Não faltem. A participação de todos é muito importante!
Vamos à luta. Vamos à vitória. Juntos somos Fortes!

Anônimo ROBÉRIO ARAÚJO INFORMOU PARA O NOSSO BLOG.

APROXIMA-SE A GRANDE MANIFESTAÇÃO PRO-CONCURSO EM PINDORETAMA
Preparem suas panelas, suas faixas, suas armas, sua vontade, sua consciencia e sua determinação. Conquista só com lutas? Sim, só com lutas!
A organização e a mobilização dos trabalhadores, principalmente em parceria com a população, continua sendo a única saída para a classe trabalhadora conquistar e garantir seus direitos. Em Pindoretama não será diferente!
Os direitos que os trabalhadores têm, hoje, é fruto de muitas lutas, vindas desde o século XIX. Duros combates e mobilizações para melhorar a vida dos trabalhadores se deram não só no Brasil (desde a escravidão), mas no mundo inteiro.
Desde a assembleia que ocorreu no início de janeiro, quando foi eleita a Comissão Permanente Pró-concurso, que seus integrantes buscam formas de conseguir a efetivação dos concursados. Já manteve reunião com o prefeito Valdemar, e ele deixou claro que não efetivará os mesmos. Nessa conversa com o prefeito, ele deixou escapar nas entrelinhas que: “as vagas devem ser preenchidas pelos asceclas da campanha e não pelo concursados”. Prova disso é a grande movimentação para recebimento de currículos nas secretarias.
Muita luta - Para a Comissão, a mobilização de todos os concursados e suas famílias, é de fundamental importância para fazer valer os nossos direitos. “Vai ser preciso muita luta por parte dos trabalhadores para arrancar a aplicação do nosso objetivo.”
A Comissão avaliou como muito positiva a visita dos vereadores na última reunião, mas só isso é insuficiente, por isso vai continuar pressionando pela efetivação dos concursados. “Precisamos entender, também, que qualquer conquista agora só se dará após grandes manifestações de rua e assim seremos ouvidos e teremos reconhecido o nosso valor”.
Por isso, não resta dúvida: é a luta dos trabalhadores, e não os tribunais, que garante nossos direito e nos permite avançar nas conquistas.
Sabemos que unir todas as forças que são favoráveis ao concurso é importante para mostrar ao povo da cidade que a não efetivação dos concursados penaliza a todos e traz a Pindoretama: a insuficiência de médicos, de dentistas, de psicólogos, de fisioterapeutas, de professores e que o aumento dos mosquitos na cidade, os montes de lixo nas ruas é culpa do prefeito e da sua incapacidade de gestão.
Mas, acima de tudo para conseguir os objetivos da nossa batalha é fundamental a atuação harmônica e articulada das ações a serem desenvolvidas por todos os 405 cidadãos detentores do direito de trabalhar, pois estudaram para passar no concurso e já deveriam estar trabalhando. Segundo a Lei orgânica do município de Pindoretama, na sua Seção – V, no Art. 81 (A Administração pública direta ou indireta, de qualquer dos Poderes do Município, obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e também, ao seguinte: I – os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham requisitos estabelecidos em lei: II – a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público, de provas ou de provas e títulos, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração;), lei essa que o prefeito Valdemar desrespeita.
Prefeito que não respeita a lei não merece o repeito do povo!
• Todos às ruas na defesa da Lei Orgânica;
• Todos às ruas na defesa do Concurso;
• Todos às ruas pela moralidade dos Atos Públicos;
• Todos na preparação das atividades.
Vamos à luta. Até a Vitoria!

Robério Araújo – 8760 4723

Nenhum comentário: