sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ritelza diz estar indignada, mas admite que perdeu a eleição, segundo ela, seus opositores "usaram de mentiras.".


ENTREVISTA COM RITELZA CABRAL NO PROGRAMA ANTÔNIO VIANA RÁDIO CIDADE AM, FORTALEZA, 860, EM 19- 10-2012.

TRECHOS DA FALA DE RITELZA.
“Não quero ser prefeita de Aquiraz a qualquer custo, mas me sinto roubada, lesada, houve um estelionato eleitoral, pois veiculou-se em carro de som, em panfletos mentirosos e na rádio local do município, a rádio deles anunciou no dia da eleição: ela não é mais candidata, dizendo inclusive o nome de outro suposto candidato e o juiz mandou retirar o anúncio”

“ Eu contratei 53 advogados, eles não puderam ir até as sessões, porque os carros que iam levar os advogados não puderam ser abastecidos, porque denunciaram dizendo que eu estava fazendo abastecimento ilegal e a justiça eleitoral mandou parar o abastecimento e meus advogados só conseguiram chegar às sessões eleitorais no dia do pleito após o meio dia e acho que houve muita pressão, com mentiras”.
O Comunicador, perguntou: ‘A Justiça faz as coisas sob Pressão?
Ritelza disse  que não sabia e que não estava ali para questionar o posicionamento da justiça, daí, aparentemente irritado, Viana disse: Eu não vou ficar aqui entrevistando uma pessoa que também num...e aí cortou o raciocínio, Indagando: A senhora quer o quê?
Ritelza respondeu: “Eu quero questionar a postura ilegal, fraudulenta, injusta,  imoral a que eu fui submetida por  meus opositores, eu quero aqui dizer publicamente que não me conformo porque eu acho que a atitude deles, confundiu, influenciou fortemente na soberana decisão do povo nas Urnas
”Não me sinto derrotada, me sinto uma pessoa extremamente fortalecida e quero externar aqui que apesar da minha decepção com esse processo político injusto, falso em que fui vítima, continuo firme no meu propósito de lutar por um Aquiraz mais Feliz, um Aquiraz que todo mundo quer”
Continuou:
“Eu seria hoje a prefeita de Aquiraz se não tivesse havido tantas mentiras, eu quero dizer ao povo de Aquiraz que eu estou indignada e sei o quanto eu sou amada e a justiça eleitoral vai ter agora a oportunidade de se pronunciar a respeito dessas questões e o que eu estou questionando é o resultado das urnas, que ele foi modificado e impoliciado, porque como é que eu sou obrigado a votar numa pessoa que não é mais candidata, como é que uma semana antes eu tenho quase 40 % a mais de diferença nas minhas pesquisas?... e no dia da eleição?...,  eu perdi essa eleição no dia por safadeza, por mentiras é isso”

‘”Se essa eleição tivesse transcorrido de forma normal eu teria ganho disparada nas urnas”

“A gente não vai se conformar assim fácil, né, é claro que a minha vida continua, eu fico com essa tristeza muito grande porque isso veio em desacordo com tudo que eu preguei, de tudo que construímos, uma eleição com,  talvez uma das campanhas mais belas que eu tenha feito na minha trajetória política,... uma campanha com muita serenidade, mas parece que todo o meu esforço foi interditado por  todas as ações de maldade, fraude e mentiras.”
“As pessoas tinham que ter acreditado em mim, porque eu disse que o TSE me seria favorável.”
“A Política tem que ser traiçoeira, tem que ser safada? Se  tem que ser tudo isso, realmente, chego à conclusão de que não faço parte desse mundo”.
“Se for possível fazer política com dignidade, verdade com sinceridade com honradez, bons princípios, eu tô  dentro... se não for me tirem realmente e me deixem na platéia porque é mais condizente com o meu ser e com o meu ver’



Um comentário:

Anônimo disse...

Ela sofreu na pele o que fez com Edson Sá em 2004. Aquela época era puro fazer essas coisas pra se vencer uma eleição e nessa agora não pode, faz o favor de em Aquiraz não mais pisar e a derrota foi nas urnas e não existe se ou teria, aconteceu e ponto final.