segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PSB vence em Aquiraz e Eusébio


Os candidatos do PSB venceram nas cidades de Aquiraz e Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. Em Aquiraz, o empresário Antônio Fernando Freitas Guimarães, de 67 anos, - derrotado em 2008 - venceu com 73,49% dos votos. Joaquim Paiva, do PPL, ficou com 26,51%.
 
Foto;TV EUSÉBIO
Ritelza Cabral, do PCdoB, ex-prefeita da cidade, não teve os votos computados na apuração por estar com a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) e com recurso ainda a ser julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 Guimarães comemorou a vitória garantindo que fará uma “reavaliação global” da situação da cidade. A prioridade, ele diz, será melhorar o sistema de saúde municipal, que “está na UTI”. “Vou focar na saúde, na questão do desemprego e na carência de água do município”, frisou. Guimarães destacou ainda ser apoiado pela gestão estadual e que seu partido faz parte da base aliada do Governo Federal. Ele classificou como “desleal” competir com uma candidatura indeferida. “É estelionato eleitoral”, definiu.

No Eusébio, o médico José Arimatéa Lima Barros Júnior, de 29 anos, venceu com 56,19% dos votos. Júnior é apoiado pelo atual prefeito eusebiense, Acilon Gonçalves, e derrotou o peemedebista Edson Sá, de 71 anos, que é prefeito de Aquiraz, mas concorria na cidade vizinha. Edson Sá obteve 40,13% dos votos, seguido por Monaliza Sá (PSDB), com 1,86%, e Acaci Antônio de Amorim (PCdoB), com 1,82%.

Concorrendo pela primeira vez a um cargo público, Junior foi muito assediado - principalmente pelas senhoras - durante a votação, ainda pela manhã. Garantiu que irá ampliar o tempo integral para todas as escolas do município, instalar câmeras de videomonitoramento nas principais vias da cidade e investir na ampliação das UTIs adulto e neonatal. (Mariana Lazari)
Fonte: O Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora vão comer todo o Dinheiro de Aquiraz.