sexta-feira, 31 de agosto de 2012

2º maior Alphaville do País será no Eusébio


PARCERIA M. DIAS BRANCO




Investimento terá obras iniciadas no próximo ano e é fruto de uma parceria com o Grupo M. Dias Branco

Até 2015, o município de Eusébio ganhará o terceiro empreendimento Alphaville no Ceará. Com 18 milhões de metros quadrados, o Alphaville M. Dias Branco será dez vezes maior do que a soma das áreas dos dois primeiros condomínios instalados no Estado, sendo o segundo maior do País, atrás somente do Alphaville de Brasília (DF), que mede 22 milhões de m².


Ivens Dias Branco assina o termo de compromisso para construção do novo Alphaville com o prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves

Fruto de parceria entre a Alphaville Urbanismo S/A e o Grupo M. Dias Branco, o investimento terá as obras iniciadas já em 2013. "Vai depender apenas da liberação do relatório de impacto ambiental", observa o diretor superintendente da Alphaville Urbanismo, Marcelo Willer. Ele esteve ontem na cidade de Eusébio para assinar o termo de compromisso que viabilizará a obra, com o empresário Ivens Dias Branco, controlador do Grupo M. Dias Branco, o diretor-geral do Grupo Alphaville, Geraldo Vieira, e o arquiteto responsável pelo projeto, Luís Deusdará.

Novo conceito

A solenidade foi presidida pelo prefeito Acilon Gonçalves e contou com as presenças de representantes do setor imobiliário local, que também participam do empreendimento, como os empresários Aloísio Ximenes e Randal Borges, das Imobiliárias Aloísio Ximenes Morais e Invista Imóveis, respectivamente.

Marcelo Willer destacou que o projeto inaugura um conceito mais amplo, que vai além de um condomínio residencial, unificando no mesmo espaço trabalho, lazer, comércio e escola. O novo formato, segundo o empresário, irá impactar positivamente na economia da região.

O projeto será integrado à área urbana, com acessos para a BR-116, para o Anel Viário e ao próprio município. O novo Alphaville será construído no entorno da Fábrica Fortaleza, pertencente ao Grupo M. Dias Branco, em terreno de propriedade do grupo empresarial de mesmo nome, na localidade de Jabuti, às margens da BR-116.

Estrutura urbana
Conforme Marcelo Willer, há dois anos o grupo buscava uma nova área para investir no Ceará e o terreno do Grupo M. Dias Branco foi apresentado como o mais viável para receber o novo empreendimento por preencher todos os requisitos, incluindo a proximidade com Fortaleza. Outro motivo, segundo ele, é o sucesso dos dois empreendimentos anteriores naquela região.

Atrativos

"O Eusébio é um município com boa estrutura urbana e politicas sociais que são atrativas para investidores e moradores. Tomo como exemplo a cidade de Barueri, em São Paulo, que era uma cidade dormitório.

Após a construção do Alphaville de lá a cidade teve um amplo desenvolvimento", ressaltou Willer. Segundo ele, o novo Alphaville M. Dias Branco, será uma verdadeira cidade, para onde serão atraídas indústrias não poluentes. "A previsão é que em pouco tempo o local arrecade mais impostos que todo o município do Eusébio", estimou.

Extensão de Fortaleza

O controlador do Grupo M. Dias Branco, Ivens Dias Branco, acredita que o empreendimento transformará o perfil do município, atraindo empresas e deixando de ser um mero dormitório.

A tendência, segundo ele, é que o Eusébio se torne uma extensão da Capital cearense, se transformando em cidade satélite. O prefeito Acilon Gonçalves afirmou que Prefeitura fará o que estiver ao seu alcance para viabilizar o projeto, inclusive trabalhando para que os trâmites legais sigam seus percursos dentro das normas vigentes, com a maior agilidade possível.

Megacondomínio

Ele afirmou que o novo megacondomínio contará com uma ampla rede de vias de acesso e que além da BR-116 o empreendimento será beneficiado pelo alargamento e prolongamento do quarto Anel Viário, que se estenderá até o Porto do Mucuripe, e outra via, que ligará o Centro da cidade do Eusébio à Fábrica Fortaleza, facilitando o acesso ao novo bairro.
Fonte: Dn
.

Nenhum comentário: