terça-feira, 17 de abril de 2012

Deputado Critica Fortemente Ritelza Cabral.

O Deputado Tucano Fernando Hugo ocupou a Tribuna da Assembleia na última  sexta, feira, 13/04 para tecer críticas à Ex- Prefeita de Aquiraz, Ritelza Cabral.
Fernando Hugo disse que quem teve  contas desaprovadas é é Ficha Suja, citando o princípio explicado pelo procurador eleitoral  Márcio Torres.
A ex- Prefeita de Aquiraz teve suas contas de2006 e 2007 desaprovadas pela Câmara de Aquiraz .

Ele disse ainda que Ritelza recorreu à justiça para anular a decisão da Câmara de Aquiraz e se isso virar moda a Lei da Ficha Limpa  será desmoralizada.


Fernando Hugo lembra que no debate realizado na Assembleia sobre o Ficha Limpa, o procurador regional eleitoral no Ceará, Márcio Torres, deixou claro que para a interpretação do Ficha Limpa, o que vale são as Contas de Governo, apreciadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e julgadas nas Câmaras Municipais, de responsabilidade direta dos prefeitos municipais.


Já o deputado Lula Morais, do partido de Ritelza, (PCdoB), defendeu a ex-prefeita de Aquiraz. 
Segundo ele, as Contas de Governo em questão receberam a indicação favorável do TCM, mas mesmo assim a Câmara desaprovou.


O deputado Heitor Férrer (PDT) deu outro exemplo de políticos que estão tentando derrubar decisões tomadas no plenário de Câmaras Municipais. Ele revela que a ex-prefeita de Aracoiaba, Marilena Campelo, teve suas Contas de Governo desaprovadas pela Câmara da cidade. Segundo Férrer, ao voltar ao cargo de prefeita ela resgatou o processo de julgamento e levou novamente ao plenário, onde os novos vereadores aprovaram aquelas contas que antes tinham sido rejeitadas.




Já o ex-prefeito de Aurora, relatou, levou as contas condenada pela Câmara ao Judiciário, que mandou anular a decisão do Legislativo. "Esses fichas sujas vão fazer de um tudo para sujar a Lei da Ficha Limpa", conclui Férrer.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: