terça-feira, 29 de novembro de 2011

Secretaria Municipal de Cultura visita o circo do Palhaço Pimenta em Aquiraz


A Acessora Especial da Secretaria de Cultura do Município de Aquiraz Thaís Saraiva esteve visitando o Circo  do Palhaço Pimenta nesta terça- feira, 29 de Novembro.
Ela destacou a importância  de apoiar e divulgar a arte circense, que é uma arte milenar.
O Repórter Jânio Soares da Aquiraz Rádio a Cabo esteve presente entrevistando o Palhaço Pimenta, que há 51 anos atua no  circo e que  acaba de ganhar uma  ajuda de 25.000 reais da  SECULT, Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, como reconhecimento de seu trabalho genuíno com a arte.




O Circo Pimenta tem seu itinerário atualmente  por toda a Região metropolitana de Fortaleza, incluindo Aquiraz.

O Palhaço Pimenta é a principal atração do Circo Pimenta, além do malbarista no trapézio e  o bode bitou, que  ajoelha e cumprimenta o público ao comando do pimenta.
Pimenta Ama o Circo e revelou para a nossa reportagem que vai aplicar todo o dinheiro, os 25.000 reais liberados pela SECULT para reformar várias partes do Circo, como a lona que será colocada toda nova, o alambrado externo, a Marquise e a sinalização externa.
Thaís Saraiva disse que a Secretaria de Cultura de Aquiraz  está dando todo o apoio possível ao circo, por reconhecer que é uma das mais belas e singelas expressões culturais que nunca morrerá mesmo diante de tantas mídias e formas de diversões novas, pois como disse tais mídias como a Internet fazem é ajudar  na divulgação do Circo.









Nenhum comentário: