domingo, 20 de novembro de 2011

Prefeito de Viçosa ameaça vereadores para aprovar trem da alegria com 749 servidores

Prefeito de Viçosa ameaça vereadores para aprovar trem da alegria com 749 servidores

Câmara rejeita matéria que também entregava patrimônio do Município e vereadores sofrem agressões.
Por: Donizete Arruda
Viçosa do Ceará - , Por Ronaldo Guia

 O clima de tensão permanece na cidade de Viçosa do Ceará. Na noite de quinta, 17, o prefeito Pedro da Silva(PSDB), Pedão, ameaçou os vereadores do Município para aprovar o projeto de lei que criava um trem da alegria com a nomeação de 749 servidores temporários. A Câmara rejeitou essa proposta e defendeu que o prefeito Pedão apresentasse uma matéria determinando concurso público para a efetivação desses novos funcionários públicos em Viçosa do Ceará.
Essa recusa da Câmara de Vereadores provocou a ira do prefeito Pedão e do seu chefe político, o ex-prefeito Evaldo Silva. Sob ordem deles, manifestantes foram levados para a porta do Legislativo de Viçosa com ovos para agredir os vereadores. Nem essa intimidação deu resultado. O projeto foi rejeitado pela falta de número necessário para a aprovação.
Os vereadores de Viçosa do Ceará também derrubaram outro projeto de interesse do prefeito Pedão e de seu chefe, Evaldo Silva. Temeroso de não conseguir a reeleição e diante do impedimento legal de Evaldo ser candidato por ser ficha suja, Pedão apresentou uma matéria privatizando todos os bens públicos do Município: teatro, restaurantes e usina de asfalto.
Mais uma vez a Câmara rejeitou graças a manobra dos cinco vereadores de oposição que se recusaram a votar e impediram a aprovação. A abstenção deles impediu a deliberação. A composição da Câmara é de onze vereadores. Seis são da situação. Só que o presidente Ivanildo Carneiro Fontenele   só vota em caso de desempate e são necessários a maioria simples de seis votos para aprovar uma matéria. Apenas cinco vereadores apoiavam essas propostas.
A derrota na Câmara de Vereadores irritou profundamente ao prefeito Pedão e também a seu chefe Evaldo Silva. Na manhã de hoje, Evaldo liderou um movimento exigindo um recuo da Câmara e fazendo novas ameaças aos cinco vereadores de oposição.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário: