sábado, 29 de outubro de 2011

Dois homens fuzilados na estrada em Aquiraz

Polícia suspeita de ligação do crime com o tráfico de drogas. Em uma semana, foram quatro duplas execuções
Subiram para quatro os registros de duplos homicídios na Grande Fortaleza em apenas uma semana. Na manhã de ontem, mais duas pessoas foram assassinadas de uma só vez.
Clique para Ampliar
O fato ocorreu na localidade de Lagoa Seca, no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, quando os corpos de dois homens foram deixados nas margens de uma estrada estreita, de calçamento, que dá acesso ao cemitério daquela comunidade. Os cadáveres apresentavam marcas de tiros disparados com armas encostadas aos corpos das vítimas, caracterizando execuções sumárias.

Com a chegada de patrulhas da Polícia Militar ao local e a presença de familiares, foi possível a identificação dos mortos. Um deles era um adolescente, o jovem Antônio Roberto da Silva Castelo, 17, que trabalhava em um lava-jato na cidade de Itaitinga. A segunda vítima era Francisco Ednardo da Silva, 31. Ambos foram fuzilados por volta de 5 horas, segundo o supervisor do Policiamento da Capital e comandante do 5º BPM, tenente-coronel PM Francisco Souto.

Familiares de Francisco Ednardo contaram que ele foi visto vivo pela última vez na noite de quinta-feira, quando saiu de casa dizendo que ia beber com uns amigos em uma churrascaria no Centro de Itaitinga. Segundo a Polícia, ele já tinha antecedentes criminais por crimes de lesão corporal e ameaça, sendo indiciado na Lei Maria da Penha. Já o adolescente, que era conhecido pelo apelido de ´Berinho´, teria ligação com o tráfico de drogas na região.

Nenhum comentário: