sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FNDE quer saber quanto custa o transporte escolar em Aquiraz e mais 14 municípios do Ceará


O levantamento de dados será realizado até dezembro de 2012.
Por: Kyara Gonçalves





O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai apontar quanto custa o transporte de estudantes das zonas rurais nas diversas regiões do país. Através de uma pesquisa a definição do custo-aluno de cada estado será indicada.
A partir dessas informações e indicadores de quanto se gasta com transporte escolar no Brasil, será possível aperfeiçoar a gestão do serviço, já que servirá de parâmetro para acordos de cooperação entre estados e municípios para o transporte de estudantes das redes estaduais e para a contratação de serviço terceirizado.
O levantamento de dados vai até dezembro de 2012. Pesquisadores da Universidade Federal do Tocantins vão visitar os 451 municípios selecionados para obterem informações que possibilitem a definição do custo-aluno em cada localidade.

                        Parte da Frota de Transporte Escolar de Aquiraz
No Ceará os municípios selecionados foram  Aquiraz, Mucambo, Pacatuba, Pindoretama, Saboeiro, São João do Jaguaribe, Cedro, Guaramiranga, Independência, Ipu, Maranguape,, Jaguaretama, Ocara, São Gonçalo do Amarante e Tianguá.
Aquiraz tem a maior frota de Transporte Escolar do Ceará, segundo o Prefeito Edson Sá, são 30 Ônibus padronizados, incluindo novos e outros  semi- novos entregues recentemente à população.
“É muito importante a colaboração dos gestores municipais no processo para conferir maior credibilidade possível às informações coletadas”, explicou coordenador-geral de apoio à manutenção escolar do FNDE, José Maria Rodrigues de Souza. 
Com Informações do Portal Ceará Agora

Nenhum comentário: