domingo, 30 de outubro de 2011

Ex-presidente Lula é diagnosticado neste sábado com câncer na laringe


Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias.
Por: Roberto Nascimento

O Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames neste sábado (29) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi diagnosticado um tumor localizado de laringe. Segundo o hospital, após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias.
Em nota, o hospital Sírio-Libanês diz que "o paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial. A laringe é um órgão situado na região do pescoço e tem funções respiratórias e relacionadas ao aparelho vocal.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), do Ministério da Saúde, a doença atinge principalmente homens e é um dos mais comuns na região da cabeça e pescoço.
O câncer de laringe representa cerca de 25% dos tumores malignos na região da cabeça e pescoço, segundo o site do Inca. O instituto informa que dois terços dos tumores do gênero ocorrem na corda vocal.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário: