sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vereador Jair Silva entrevistado por Jânio Soares

Em entrevista ao Repórter Jânio Soares do Programa Central de Notícias da Aquiraz Rádio a Cabo, www.aquirazradioonline.com.br, o vereador Jair Silva, líder do prefeito na Câmara Municipal  falou das várias frentes em que o Prefeito Edson Sá vem trabalhando nestes dois anos e meio de Governo em Aquiraz.





.
Na  área da Educação ele citou entre as Novas Escolas,  A escola Modelo do distrito Assis Teixeira, a Escola Laís Sidrim na Sede, Quadras Poliespotivas, a Nova Escola Ernesto Gurgel que vai ter inicio, a distribuição de 15.000 kits fardamentos para os alunos da rede municipal, a criação do vale refeição e do vale transporte para os servidores da educação, bem como aumento de cerca de 40% nos salários dos professores desde que assumiu os destinos do município em 2.009.

Ainda este ano, segundo Jair, algo em torno de 6 milhões será investido na Educação de Aquiraz.
Na área da Infra- estrutura básica do município Jair Silva  traduziu o pensamento de Edson Sá , citando as Palavras do próprio prefeito quando diz que  "Administrar é fazer estradas".
Dentro dessa temática Jair lembrou que 03 avenidas estão sendo concluidas na sede do município, que são a Torres de Melo, a Nossa Senhora de Lourdes  e a Augusto Sá, que corta o Centro Administrativo Municipal , saindo na Rua Otoni Sá.

A urbanização do Açude da Rodoviária foi outra obra citada, bem como  asfalto na Patacas, asfalto de 27 km, ligando a BR 116 à Ce 040, passando pelo interior de Aquiraz, asfaltamento  da Tapera em Parceria com o Governo do Estado, Calçamentos no Genipapeiro, no Barro Preto, no Caracará, na Vila  Santo Antônio(Piranha), no Jacundá, Tapuio, Camará, Justiniano de Serpa, Aroeiras, Área verde da Tapera, Calçamento da Estrada da Caponga da Bernarda, várias ruas da sede muitas outras.
Na área da geração do emprego e renda foram citadas 25 empresas, entre  as que já estão operando e as que estão em fase de implantação.

Segundo Jair Silva esses números demonstram o cumprimento compromisso de Governar para a População, assumido por Edson Sá em Campanha.

No Campo da valorização do Servidor foi citado o aumento dos salários dos profissionais do magistério, para os profissionais do nível médio, aumento da gratificação de incentivo dos agentes de saúde de 80 para 200 reais, vale alimentação e vale transporte na educação  e após 20 anos de promessas por parte de governantes anteriores Edson Sá  realizará a implantação do PCC- Plano de Cargos e Carreiras, que será enviado à Câmara para análise, discussão e aprovação por parte dos vereadores neste mês de  setembro.

A Realização de dois concursos públicos e de um terceiro que será realizado em breve, a implantação da Guarda Municipal, da Guarda de Trânsito também constaram das ações de Edson Sá, lembradas pelo Vereador.

Na área esportiva os destaques foram para a pista de Skate,ao lado do CTT,  a Manutenção do Estádio Municipal e a distribuição de  uniformes e bolas para as equipes de futebol de Aquiraz.

Encerrando a entrevista Jair disse, "Contra fatos, não há argumentos", lembrou que  muito já foi feito em dois anos e oito meses, e  vem muito mais por aí, até o final da gestão de Edson Sá e que a população não se arrependerá de ter  dado um voto de confiança ao atual Prefeito que está comprovadamente   ''Construindo um Novo Aquiraz."


Um comentário:

Anônimo disse...

um prefeito que nao sabe como trata as pessoas que trata elas como marionete nao merece o seu voto