domingo, 21 de agosto de 2011

Axé, sertanejo e frio marcam o 3º dia da Festa do Peão de Barretos



Daniela Mercury arrastou multidão pelas alamedas do Parque do Peão.
Chitãozinho e Xororó cantaram no palco principal.

Paulo Toledo PizaDo G1 SP, em Barretos
Daniela Mercury agitou Barretos de cima de seu trio elétrico (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Daniela Mercury agitou Barretos de cima de seu trio elétrico (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
O axé de Daniela Mercury e o sertanejo de Chitãozinho e Xororó esquentaram o público que foi à Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no interior de São Paulo, neste sábado (20), terceiro dia do evento.
Apesar do frio, a cantora baiana levou uma multidão às alamedas do Parque do Peão. De cima de um trio elétrico, ela cantou diversos de seus sucessos, como “Rapunzel” e “O Canto da Cidade”. “A música é boa para esquentar. As pessoas ficam mais juntinhas”, disse.
Daniela disse ter se emocionado ao ver o público cantar e dançar durante todas as músicas. “Melhor presente que um artista pode receber é esse: ver todos cantando juntos”. Ela acrescentou que não estranhou o fato de sua música ter feito tanto sucesso em um ambiente tipicamente sertanejo. “A cultura é uma forma de aproximação. Tudo que a sociedade separa a cultura aproxima.”
Depois de ouvir o axé da musa baiana, o público pôde voltar à raiz da festa e ouvir o sertanejo de Chitãozinho e Xororó no palco principal do evento. A dupla apresentou um repertório variado, com músicas antigas, como “Brincar de Ser Feliz”, e mais recentes, como “Peão de Rodeio”. Depois, eles se apresentaram com o maestro João Carlos Martins e com a dupla João Bosco e Vinícius.
Chitaozinho e Xororó cantam na arena de Barretos (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Chitaozinho e Xororó cantam na arena de Barretos (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
Competições
Mais uma vez ocorreram competições nos estilos Bulldog – em que é preciso imobilizar o touro sem auxílio de equipamento algum –, Working Penning – prova em que o cavaleiro tem de retirar um touro de seu rebanho e encaminhá-lo a um cercado – e montaria em touro.
Os shows e competições continuam até 28 de agosto. Neste domingo (21), Ivete Sangalo apresenta o show da turnê Live at Madison, com renda revertida ao Hospital de Câncer de Barretos. Luan Santana canta com Fernando & Sorocaba em 26 de agosto. Outro encontro de sertanejos acontecerá no último sábado da festa, com Jorge & Mateus e Gusttavo Lima.

Nenhum comentário: