terça-feira, 5 de julho de 2011

Seminário do SINSEPUMA DIA 04 DE JULHO

Cerca de 75 Servidores  e Servidoras do Município de Aquiraz  compareceram   ao Salão Paroquial para o   1º Seminário   sobre Plano de Cargos e Carreira promovido pelo SINSEPUMA- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aquiraz , na última segunda- feira, 04 de julho.
Várias categorias estiveram representadas  no evento, entre essas, enfermeiras, agentes administrativos, engenheirCerca de 75 Servidores  e Servidoras do Município de Aquiraz  compareceram   ao Salão Paroquial para o   1º Seminário   sobre Plano de Cargos e Carreira promovido pelo SINSEPUMA- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aquiraz , na última segunda- feira, 04 de julho.
Várias categorias estiveram representadas  no evento, entre essas, enfermeiras, agentes administrativos, engenheiro agrônomo, auditor fiscal, auxiliares de serviços, professores, merendeiras e auxiliares de enfermagens .
A Facilitadora foi a Sra. Haline Cordeiro, consultora  de Plano de Cargos atuante em todo o Estado, disse que foi muito importante a divulgação feita pelo  sindicato ao ponto de as informações  sobre os princípios dos planos de cargos chegarem não só às pessoas da diretoria, mas   também aos diversos segmentos de funcionários que atuam na prefeitura de Aquiraz.

Ela destacou a importância da participação de representantes da administração municipal nas comissões de elaboração dos planos que  junto com representantes da diretoria do sinsepuma irão avaliar  o que melhor se aplica dentro ao funcionalismo de   Aquiraz do que a legislação permite, pois cada município tem as suas peculiaridades que devem ser levadas em conta.


Ela pôde responder a várias perguntas dos presentes que tiraram suas dúvidas e puderam entender melhor a tabela de enquadramento de cargos e salários, relacionada ao desempenho, tempo de serviço, qualificação profissional, função e outros fatores que fazem a diferença na hora dos cálculos de vencimentos de cada servidoro agrônomo, auditor fiscal, auxiliares de serviços, professores, merendeiras e auxiliares de enfermagens .
A Facilitadora foi a Sra. Haline Cordeiro, consultora  de Plano de Cargos atuante em todo o Estado.Ela pôde responder a várias perguntas dos presentes que tiraram suas dúvidas e puderam entender melhor a tabela de enquadramento de cargos e salários, relacionada ao desempenho, tempo de serviço, qualificação profissional, função e outros fatores que fazem a diferença na hora dos cálculos de vencimentos de cada servidor.


A  Presidente do Sinsepuma , Francisca Alexandre  revelou que ficou satisfeita  com a frequência dos servidores  ao Seminário e disse que o próximo passo é aprofundar as discussões, a partir desta experiência bem sucedida para que o processo de implantação  do PCCA  Presidente do Sinsepuma , Francisca Alexandre  revelou que ficou satisfeita  com a frequência dos servidores  ao Seminário e disse que o próximo passo é aprofundar as discussões, a partir desta experiência bem sucedida para que o processo de implantação  do PCC seja o mais democrático possível. 

Nenhum comentário: