quinta-feira, 21 de julho de 2011

Homem é preso levando fardas do Bope para favelas do Rio



Ele fazia o transporte entre as favelas Vila Cruzeiro e em Manguinhos.
Kombi tinha mais de 50 uniformes novos e usados com nomes de guerra.

Do Bom Dia Rio
Policiais do 22º BPM (Maré) prenderam, na noite de quarta-feira (20), um suspeito que transportava uniformes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entre favelas. Ele levava fardas da Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio, para Mandela, em Manguinhos, no subúrbio.
Todas as mais de 50 fardas novas e usadas estavam identificadas com nomes de guerra, 30 coturnos, boinas, toucas, coldres e placas de coletes a prova de bala. A polícia vai investigar se os uniformes são falsificações ou se foram desviados.

Os policiais faziam uma blitz na Rua Uranos, em Bonsucesso, no subúrbio. Eles fizeram sinal para a Kombi dirigida pelo suspeito parar, mas ele furou o bloqueio. Houve perseguição e os policiais atiraram nos pneus do veículo, que acabou batendo em um poste na Rua Leopoldo Bulhões, em Manguinhos.
O suspeito estava desarmado e sozinho, segundo a polícia. Ele contou que é morador da Vila Cruzeiro e foi obrigado por traficantes da comunidade a transportar as fardas até a
Favela do Mandela.
Segundo agentes, o preso tem uma passagem pela polícia por receptação quando era menor de idade. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador), que é a central de flagrantes.
 

Nenhum comentário: