terça-feira, 14 de junho de 2011

Reunião da Câmara discute alvarás para transportes alternativos

A Sessão desta terça, dia 14 de Junho na Câmara  Municipal de Aquiraz foi  quase que exclusivamente destinada à discussão sobre a concessão dos  alvarás  de licença de  tráfego para os integrantes dos Transportes Alternativos do Município, em especial para os membros da COOTAQ- Cooperativa dos Transportes Alternativos de Aquiraz.
A Partir da apreensão e  Multa no Valor de 900 reais sofrida na quinta, feira, dia 09 passado pelo Topiqueiro Dedé do Pau- Pombo, que foi autuado pelo DETRAN, na Ce 040, a Vereadora Neide Queiroz, com o apoio dos demais vereadores começou uma campanha para regularização da situação dos Alternativos em Aquiraz.
Estiveram Presentes á reunião desta terça na  Câmara o Coordenador da área de Transportes de Aquiraz, Márcio Freitas, que disse que a prefeitura  está providenciando a concessão dos  alvarás  para quem tem  veículos com no máximo, 10 anos de uso .
O chefe do setor de Trânsito do município Sr.  Victor Cosmo também esteve presente e disse que  a regulamentação está  em processo de implantação e só depois é que  a fiscalização deverá começar.
O Vereador Maurício Matos, que conversou com nossa reportagem  reiterou que  é  urgente que o município  regulamente o serviço, até porque dele dependem muitos pais de família e  porque o município deve fazer cumprir a lei que é fiscalizar para que a COOTACE não desrespeite o fato  de poder rodar apenas na CE e não dentro de Aquiraz, permitindo que os passageiros embarquem nos carros da COOTAQ e que esses chefes de família tenham garantido o seu ganha pão.

Os vereadores irão até o DETRAN  se reunir com o diretor do  órgão para firmar um acordo de cooperação  entre estado e município para que os topiqueiros de Aquiraz possam trabalhar sem ser importunados, enquanto sai o alvará definitivo.

Nenhum comentário: