quinta-feira, 30 de junho de 2011

Eucaliptos Dizimados parecem Gigantes Mortos

Quem passou  dia  30 de  Junho, pela manhã  na Rua Nossa Senhora de Lourdes, em Frente ao prédio em construção que abrigará  a Nova escola de Ensino Médio e Profissionalizante  do Estado em Aquiraz, se deparou com uma cena chocante e triste.
Dois Eucaliptos e uma  Mangueira que levaram décadas para atingir um porte imponente, belo e frondoso foram dizimados em alguns minutos do dia 29 de  Junho  e Jaziam ao lado do Asfalto parecendo Gigantes Mortos.

Em nome do progresso, sei lá, pra passar uma Avenida de Mão Dupla...Isso não diminui a dor daqueles que amam o planeta ao deparar-se com tal Cena.
Exatamente quando se fala tanto, isso se fala,  só se fala em preservação ambiental, a cidade de Aquiraz está crescendo, no sentido de  mais prédios construídos , avenidas, calçadões e outas coisas de Concreto e para esse crescimento, o lamentável é que  achemos que  as árvores devam ser exterminadas, como se fossem apenas postes ...e elas não são postes, elas têm vida como nós.

 Pensemos nisso para que não nos arrependamos daqui a 2, 4, 8. 12......anos, e para que não venhamos a dizer, ah, como eram bonitas e agradáveis aquelas árvores que existiam na Cidade em 2010,2011, 2012...

Estou falando com Aqueles que têm autoridade para parar com isso.


Pois nós, o Povo, Parece que não temos nenhuma vontade...ou pelo menos não nos levam em  conta.











Divido com Vocês a triste Cena, infeliz Cena...

Nenhum comentário: