sexta-feira, 24 de junho de 2011

Desempenho do SINE/IDT de AQUIRAZ nos últimos anos - por Ligia Chaves.‏


O SINE/IDT de Aquiraz, desde sua inauguração, em fevereiro de 2009, até fevereiro de 2011, obteve ótimos resultados que impactaram de forma direta e positiva na vida profissional e pessoal de milhares de pessoas de Aquiraz.


Durante esse período, realizou 28.880 atendimentos diversos, dos quais, 4.717 trabalhadores foram cadastrados, 7.709 encaminhados para oportunidades de emprego e 2.369 pessoas foram colocadas no mercado de trabalho formal. Além disso, a Unidade captou 4.100 vagas de emprego, capacitou 1.216 pessoas através das Oficinas de Orientação para o Mercado de Trabalho e pagou R$ 6,8 milhões a 2.145 requerentes de seguro-desemprego formal e pescador.

Oferece serviços à comunidade de cadastramento, recrutamento e encaminhamento, inclusive pessoas com deficiência, para vagas de emprego; avaliação psicológica para processos seletivos de empresas; atendimento para habilitação no seguro-desemprego formal e pescador; oficinas de orientação para o mercado de trabalho; captação de vagas com as empresas e, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho - IDT, apoia a execução de programas e projetos do Governo Federal e Estadual, com foco na geração de trabalho e renda.

Conforme experiência adquirida nos últimos anos, Lígia Chaves, gerente da Unidade, conclui que “em se tratando da geração de emprego e renda, o município de Aquiraz está em constante ascensão e  mostra-se cada vez mais promissor, não só pelos investimentos de empresas da área do turismo e construção civil, mas pela chance que as pessoas estão tendo de ter seu emprego em Aquiraz, que é o município em que residem, não precisando mais se deslocar a outras cidades”.

Outro fato interessante e positivo que ocorre ultimamente no município, devido à empregabilidade local, é o retorno de profissionais, e até de famílias inteiras, por terem conseguido um simples emprego. Dessa forma, podemos concluir que este fato tende a aumentar com os constantes investimentos de empreendimentos locais e com a vinda de novas empresas para o município.


Cordialmente,

Luzia Lígia Chaves de Moraes
Gerente da Unidade SINE/IDT de Aquiraz
Rua: Capitão Mor, 37, centro. Aquiraz/CE. 
Telefones: (85) 3101.2822 - 3361.2853 - 8776.7676
PORTAL MTE MAIS EMPREGO: http://www.maisemprego.mte.gov.br 

Instituto de Desenvolvimento do Trabalho - IDT 
Nossa Missão: "Viabilizar soluções para o desenvolvimento do 
trabalho e empreendedorismo, visando à inclusão social." 
Certificado pela NBR ISO 9001:2008
 

Nenhum comentário: