quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cid será notificado a apresentar defesa sobre acusações contra ministro

O governador do Ceará tem 10 dias para dar explicações e poderá ser representado pela Procuradoria Geral do Estado.
Por: Márcio Dornelles
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa decidiu notificar o governador do Estado, Cid Gomes, a apresentar defesa sobre acusações feitas contra o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, quando da polêmica envolvendo a situação das estradas federais do Ceará.
A Comissão apreciou ofício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), "que solicita ao Legislativo Estadual licença para instalar processo de ação penal contra Cid". O deputado Antônio Granja (PSB) foi nomeado relator do ofício. O governador terá 10 dias para apresentar sua defesa e poderá ser representado pela Procuradoria Geral do Estado.
Alfredo Nascimento processou Cid por injúria e difamação, após ser chamado de "inepto, incompetente e desonesto". Ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o chefe do Executivo cearense afirmou que há uma quadrilha instalada no órgão. O líder do Governo na Assembleia, deputado Antonio Carlos (PT), garantiu que o governador apresentará defesa dentro do prazo exigido. Os deputados Ronaldo Martins (PRB), Carlomano Marques (PMDB) e Danniel Oliveira (PMDB) também participaram da reunião.
O novo capítulo surge no momendo mais brando da polêmica. Nascimento já visitou o Ceará, anunciou pacote de investimentos, prometeu resultados, pediu desculpas ao Ceará e disse que o governador reclamou com razão. Do outro lado, Cid afirmou que o ministro dos Transportes foi humilde ao reconhecer os problemas e encerrou a questão: "O que eu quero é que se resolva o estado das estradas do Ceará. E me dou absolutamente por satisfeito se isso acontecer”, disse.
*Título alterado às 7h55.

Nenhum comentário: