quinta-feira, 30 de junho de 2011

Atriz sofre tentativa de sequestro no Rio


'Foi traumatizante', diz atriz após sofrer tentativa de sequestro na Barra, no RJ

Sylvia Massari foi abordada por dois criminosos na Avenida das Américas.
Segundo PM, Sylvia chegou a entrar em luta corporal com um suspeito.

Rodrigo ViannaDo G1 RJ
Sylvia Massari foi rendida por criminosos armados na Avenida das Américas (Foto: Thiago Prado Neri / Divulgação TV Globo)Sylvia Massari foi rendida por criminosos na Barra
(Foto: Thiago Prado Neri / Divulgação TV Globo)
A atriz Sylvia Massari, de 63 anos, foi vítima de uma tentativa de sequestro na tarde desta quarta-feira (29), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Policiais que passavam pelo local conseguiram render os dois criminosos, um deles de 15 anos. Segundo a PM, a atriz seguia de carro para Ipanema, na Zona Sul, quando foi rendida na Avenida das Américas.
"O que mais me assustou foi saber que um deles tem 15 anos. Vivo fazendo shows beneficentes para essas crianças na esperança de que sigam outro caminho mas, enfim, não dá pra salvar o mundo. Foi traumatizante. Na delegacia, eu fiquei sabendo que eles tinham ordem de levar uma mulher de carro para a favela”, contou Sylvia, ainda abalada.
O crime aconteceu por volta das 14h30, num sinal de trânsito, na pista sentido Zona Sul.

Ao G1, a atriz, que é mulher do diretor Guto Graça Mello, contou que a ação dos criminosos foi rápida. Segundo ela, a dupla não aparentava estar sob efeito de drogas. Sylvia afirmou, ainda, que chegou a oferecer a bolsa e o carro, mas a dupla alegou que a levaria junto.
“Eu ia fazer uma mamografia, em Ipanema, e parei num sinal. Eu estava ouvindo uma música, quando de repente apareceram esses dois rapazes na lateral. Eles bateram com a arma com força no vidro. Na hora pensei até que era de brinquedo. Eu baixei o vidro e eles mandaram eu abrir a porta. Foi quando um deles passou por cima de mim e abriu a porta para o outro”, contou.
Sylvia disse que um dos criminosos chegou a apontar a arma para a sua cabeça. “Eu insisti que queria descer do carro, quando ele viu que eu ia descer, ele engatilhou o revólver na minha cabeça. Na hora, a minha reação foi abaixar a arma dele. Eu segurei na mão dele, porque se ele fosse atirar, pelo menos atiraria para o chão do carro, foi quando ele me agarrou”, acrescentou.
Atriz entrou em luta corporal com criminosos
Ainda de acordo com a atriz, ela entrou em luta corporal com um dos criminosos que estava no carona: “Eu sou louca. Eu lutei com os bandidos, porque eles queriam me levar. Eu sabia que uma coisa de muito ruim iria acontecer comigo, mas que isso não sirva de exemplo. Foi um momento de desespero, eu não conseguia pensar em outra reação”, disse ela.
Quando eu vi já havia dois PMs na nossa frente com metralhadoras."
Sylvia Massari
atriz
Policiais militares do 31º BPM (Recreios dos Bandeirantes) passavam pela via, quando perceberam a ação. De acordo com a polícia, os dois suspeitos ainda estavam dentro do carro da atriz quando foram abordados. Os PMs bloquearam a passagem para o carro e apontaram as armas em direção ao automóvel da atriz, ordenando que os criminosos se entregassem.
“Quando eu vi já havia dois PMs na nossa frente com metralhadoras. Os PMs agiram corretamente o tempo todo. Eu pedi para que não atirassem e eles não atiraram. Foi quando o bandido soltou a arma e eu a joguei pela janela. Foi um horror. Muitas pessoas que estavam perto começaram a gritar, mas acho que isso é um pouco da revolta do povo mesmo”, completou a atriz.
Os suspeitos foram detidos em flagrante. Com eles, os PM apreenderam um revólver calibre 38 e quatro cartuchos. Eles foram levados para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado. O rapaz de 18 anos, segundo os agentes, já possui duas passagens por furto. O menor foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Atriz sofreu escoriações levesSylvia Massari também esteve na delegacia, onde prestou depoimento. De acordo com a PM, ela sofreu apenas escoriações leves e passa bem. Os dois criminosos são suspeitos de ligação com o tráfico de drogas no Morro do Encontro, no Grajaú, na Zona Norte. No entanto, a atriz acredita que ela seria levada por eles para uma favela em Jacarepaguá, também na Zona Oeste.

A atriz disse que já foi assaltada pelo menos outras três vezes, porém nunca havia passado por nada parecido. Segundo ela, há cerca de dez anos, o marido também foi vítima de um sequestro na Avenida das Américas. Sylvia Massari, que está em cartaz com um espetáculo no Rio de Janeiro, disse que apesar do trauma, não vai alterar a agenda das apresentações.
Sylvia Massari participou de vários programas e novelas de TV, como "Os Trapalhões", “A Diarista”, “Caras e Bocas” e “Duas Caras”, todos da TV Globo. Seu último trabalho na televisão foi no seriado "A Vida Alheia", também da TV Globo.

Nenhum comentário: