terça-feira, 24 de maio de 2011

A Maria da Penha me transformou num monstro", revela o colombiano Heredia

Aumentar o texto Diminuir o texto

"A Maria da Penha me transformou num monstro", revela o colombiano Heredia

Ex-marido da cearense símbolo de combate à violência doméstica fala à Istoé.
Por: Luciano Augusto
Em longa reportagem publicada na edição desta semana da revista Istoé, que chega às bancas neste domingo (23), o economista colombiano Marco Antonio Heredia Viveros, ex-marido da cearense Maria da Penha, revela como vive depois que decidiu se mudar de Fortaleza para o Rio Grande do Norte, na década de 80.
Na época, Heredias vivia com Maria da Penha e as três filhas do casal, e era apontado como o criminoso que acertou um tiro na espinha da mulher e a deixou paraplégica. Uma mulher que se tornaria o símbolo do combate à violência doméstica no Brasil e viraria nome de lei.
“A Maria da Penha me transformou num monstro. Não tentei matá-la. O único erro que cometi foi ter sido infiel. Por isso, ela armou toda essa farsa. Essa mulher é um demônio”, revela o colombiano.
Leia abaixo trecho da reportagem:
Heredia vive solitário, enfurnado em 12 metros quadrados de um quarto de pensão, na periferia de Natal. Mantém pouquíssimos contatos com os vizinhos. Apenas a dona da hospedaria sabe quem ele é. O funcionário da lan house, onde Heredia se corresponde com familiares da Colômbia, não faz ideia de que ele seja um ex-presidiário.
A balconista da mercearia, que lhe vende fiado, também desconhece o seu passado. “Não aceito que ninguém entre um centímetro na minha vida. Tiro a pessoa pelo pescoço”, garante Heredia. Ele decidiu se mudar para o Rio Grande do Norte em meados da década de 80, quando o cotidiano na capital cearense ficou insuportável.

Nenhum comentário: